ifixit-iphone6s

Sim, amigos. Os novos iPhone 6s e iPhone 6s Plus são resistentes à água. Os dois dispositivos contam com uma certa combinação de técnicas que tornam os modelos muito mais resistentes aos líquidos que os seus antecessores.

Quem confirma isso é o iFixit, mostrando que a Apple reforçou as bordas dos smartphones com uma nova junta de proteção, além de revestir cada conector de cabos da placa-mãe com um material impermeável. Esse último detalhe é menos comum de ver nos smartphones resistentes à água, que de um modo geral centram sua proteção nas portas externas.

O que surpreende é que a Apple não abriu a boca sobre essa característica, quando Sony e Samsung enaltecem isso em seus produtos. Por que?

Apesar dessas modificações, os novos iPhones não podem ser considerados 100% resistentes à água, já que não contam com certificação IP, algo que a Apple quer que você continue a ter em mente antes de pensar em cair na piscina com seu iPhone.

Ou seja, é tudo uma questão psicológica e de prevenção: se a Apple fala que o iPhone agora oferece uma maior resistência à água, os usuários terão muito menos cuidado com ele, sem falar nos imbecis usuários que vão testar de forma excessiva o dispositivo para saber qual é o limite dessa resistência. Algo que já está acontecendo desde que a novidade foi revelada.

E você? Já olha para o iPhone 6s e 6s Plus com outros olhos? Ou nada mudou na sua vida?

 

Via WirediFixitYouTube (EverythingApplePro)