Samsung-Apple

As batalhas legais entre Apple e Samsung “terminaram”. E digo “terminaram” “entre aspas” porque a conclusão da história foi um acordo financeiro que é benéfico para as duas empresas.

Apple e Samsung chegaram a um acordo, onde os coreanos terão que pagar US$ 548 milhões aos norte-americanos, ainda com a condição que os asiáticos pretendem apelar para a Suprema Corte dos Estados Unidos, recorrendo à decisão do tribunal da Califórnia que deu ganho de causa para a gigante de Cupertino. Caso o veredito seja favorável à Samsung, a Apple terá que devolver todo o dinheiro, ou a parte do mesmo que estime a sentença definitiva.

A Apple está de acordo com o valor pago, mas se opõe à condição imposta pela Samsung, de modo que a briga parece estar longe de acabar, salvo aconteça uma surpresa de última hora que indique para um acordo claro em todos os pontos, inclusive da citada condição.

Vamos ver como esse assunto evolui. Vale lembrar que tudo começou com a Apple acusando a Samsung de copiar o design do iPhone no Galaxy S, algo que, apesar das idas e vindas que o longo processo judicial teve, sempre acabou com um resultado favorável aos norte-americanos.

Via Engadget