O site The Verge analisou os documentos apresentados pela Samsung durante o processo de violação de patentes que enfrenta contra a Apple. E no meio da papelada foi encontrado um tablet com tela “Retina Display” de 11.8 polegadas (ou 30 cm), até então desconhecido do restante do mundo civilizado.

O produto recebe o nome de código P10, e possui uma impressionante resolução de tela de 2560 x 1600, com densidade de 256 pixels por polegada. Na teoria, é uma tela boa o suficiente para que aqueles que desejam ver filmes em alta definição o façam com uma qualidade de reprodução de imagens simplesmente impressionante. Os fãs de jogos também deverão gostar dessa densidade gráfica, pois poderão conferir os gráficos dos jogos com riqueza de detalhes poucas vezes vista em um tablet.

O modelo descrito nos documentos também oferece uma conexão 4G/LTE, que é a tendência atual para os dispositivos móveis. Confirmando o que já tinha sido divulgado anteriormente, os modelos Odyssey e Marco, equipados com Windwos 8, também foram citados nos documentos. Nada foi informado sobre preços ou disponibilidade desses produtos, mas anima saber que teremos novos dispositivos em breve, ainda mais com generosas especificações.

Via The Verge