popSlate 2

 

O popSlate 2 gerou grande interesse por apresentar um case que adicionava uma tela secundária de tinta eletrônica ao iPhone. Mas não vai chegar ao mercado, e nem devolver o dinheiro de quem investiu em sua campanha de financiamento coletivo.

Não é por falta de dinheiro que o projeto não vai adiante: ele arrecadou US$ 1.117.836, superando em 1.371% o valor estipulado para chegar ao mercado.

É simplesmente ridículo que a empresa seja incapaz de cumprir seu compromisso, além de ser um insulto declarar bancarrota e alegar não ter fundos para devolver o dinheiro dos investidores.

Os comentários no site oficial do projeto mostram o enorme mal estar gerado. Alguns garantem que nunca mais voltarão a confiar no sistema de crowdfunding, dando as costas para o IndieGogo, enquanto que outros querem iniciar um processo coletivo contra os responsáveis do projeto.

Mas no meio de tantas críticas existem pessoas que lamentam o fracasso do projeto, e até oferecem para ajudar.

 

 

Para resumir, os problemas técnicos foram os motivos alegados para o popSlate 2 não chegar ao mundo.

As mudanças no iOS e problemas com o acabamento final do case, que interferia no próprio sinal do smartphone são alguns desses problemas.

O desenvolvimento foi muito complexo, obrigando mais fundos para poder seguir adiante, coisa que eles não conseguiram.

Vamos esperar para ver como tudo termina, já que está difícil explicar uma falta de fundos para uma empresa que conseguiu mais de US$ 1 milhão em financiamentos.

 

 
Via SlashGear, IndieGoGo