650_1000_popcorntime-1

Muitos de vocês já ouviram falar no Popcorn Time, o aplicativo que permite a reprodução em streaming de filmes e séries através das redes P2P. Apesar da tentativa da indústria do cinema e da TV em vetar as suas funções, a ferramenta segue disponível para as plataformas Windows, OS X e Linux. Até agora.

Um dos desenvolvedores do projeto confirmou para o TechCrunch que eles já estão preparando o iminente lançamento do fork para o Android do serviço. O Time4Popcorn vai permitir o acesso aos mesmos recursos oferecidos para as demais plataformas.

A ferramenta antes se limitava aos filmes, mas é possível também acessar algumas séries de TV (sempre em inglês). A interface do aplicativo fez com que muitos o chamassem de uma “Netflix P2P” (e ironicamente isso pode ter inspirado a própria Netflix em estudar a mesma alternativa para ampliar o seu serviço), mas os programadores lembram que a responsabilidade do seu uso recai sobre o próprio usuário, já que se trata de conteúdos protegidos pelos direitos de seus respectivos autores.

Os desenvolvedores do Popcorn Time vão oferecer o código do programa em GitHub, e será interessante ver como a indústria do entretenimento vai contra-atacar, visando deter o tipo de atividade gerada com um aplicativo que demonstra mais uma vez que as produtoras do cinema e da TV precisam URGENTEMENTE s e adaptar aos novos tempos.

Via TechCrunchTime4Popcorn