Chromecast-popcorn-time

O Popcorn Time e o Chromecast passam agora a ser compatíveis. O versátil gadget da Google tem mais uma vez o seu potencial explorado, e a equipe por trás do desenvolvimento do Popcorn Time torna o seu aplicativo compatível com o dispositivo, para que você possa assistir filmes por streaming na sua TV sem a necessidade de cabos.

Não vamos aqui discutir a legalidade do Popcorn Time. O fato é que o modelo de distribuição de conteúdo e a combinação do Popcorn Time com o Chromecast é a melhor coisa que poderia acontecer ao pequeno gadget da Google. Agora é possível enviar conteúdos como filmes e séries recentes para do computador para a TV sem maiores problemas, algo que a indústria do entretenimento deveria considerar, pois o potencial desse formato é enorme.

Por enquanto, a única versão do Popcorn Time compatível com o Chromecast é a do Windows, na versão Alpha 4.3, disponível no site oficial do projeto. Por ser uma versão alta, existe um alto número de bugs. Mas ao menos é um começo. Eles prometem que vão atualizar o app para a fase beta muito em breve, e que uma versão para o OS X já está em desenvolvimento, podendo estar disponível em algumas semanas.

O suporte para o Chromecast se ampliará para funcionar na versão beta 0.2 para Android, que será lançada ainda nessa semana. Os desenvolvedores garantem que estão trabalhando em uma versão do Android compatível com o maior número de dispositivos possíveis. Para o iOS, a promessa de um app é para o mês de agosto.

Via Popcorn Time