popcorn time

 

Este Popcorn Time não tem nada a ver com o serviço de streaming de conteúdo audiovisual. Este aqui é um malware peculiar, que te coloca entre a cruz e a espada, já que te obriga a infectar com o seu código dois amigos para que o seu computador seja liberado.

Desse modo, temos a propagação por infecção menos popular e mais chamativa de todos os tempos, onde VOCÊ faz o trabalho sujo de propagar o malware.

 

O que vale mais para você: seu dinheiro ou seus amigos?

 

É basicamente esta a pergunta que o Popcorn Time faz ao usuário depois de sequestrar o equipamento.

O vírus encontrado pelo MalwareHunterTeam tem um funcionamento que não se distancia muito de qualquer tipo de infecção desse tipo. Porém, podemos nos livrar dele de uma forma rápida e simples – e sem precisar pagar nada para ninguém.

A possibilidade de desinfecção gratuita passa por infectar o computador de dois amigos. Uma vez feito isso, se eles pagarem pelo resgate, o seu computador automaticamente será liberado.

A decisão então passa por você pagar, ou que outras duas pessoas paguem. Ou você pode desde já escolher duas pessoas que não são tão amigas assim, só para se vingar de alguma mágoa do passado.

Para ser infectado, basta clicar em um link com o vírus, através de qualquer método de transmissão de informação ou redes sociais.

Fique alerta… talvez aquele seu amigo não seja tão seu amigo assim.

Cuidado redobrado com os links que você recebe.