Windows-XP

O responsáveis pela polícia de Londres (ou Met) revelam que contam com uma grande quantidade de software herdado, o que os obrigam a manter os seus respectivos computadores com o Windows XP. São mais de 27 mil equipamentos.

O motivo para isso está no seu suporte personalizado e/ou sob medida, o que mantém os seus softwares antigos em funcionamento. O Met revela que está programada em uma transição ao Windows 8.1, que começa em setembro, mas será algo gradual, e que se estenderá até o ando de 2017.

O Windows XP ainda tem um mercado global impressionante, e tudo indica que as grandes empresas e administrações ainda o utilizam de forma massiva. A Polícia Metropolitana de Londres ainda usa um sistema operacional que, em outubro, completa 15 anos de vida, e não conta com suporte oficial da Microsoft.

Algo semelhante acontece com o maior banco da Nova Zelândia, ou o porta-aviões Queen Elizabeth.

Na verdade, a Microsoft oferece para as grandes organizações um suporte especial de manutenção e atualização, que custa muito dinheiro. Mas que deve ser mais barato do que os eventuais prejuízos que essas empresas podem ter.

Via Neowin