polaroid-selfie

O smartphone Polaroid Selfie tem como destaque uma curiosa similaridade: um sistema de câmera rotatória, solução muito parecida com aquela presente nos modelos Oppo N1 e Oppo N3, que foram inovadores nesse conceito de fotografia móvel.

A Oppo descobriu como a Polaroid estava aproveitando sua ideia de forma muito suspeita, e seus diretores declararam que ‘se reservam no direito de tomar futuras ações legais’.

polaroid-selfie-1

Vendo as fotos do Polaroid Selfie, o plágio parece ser algo evidente. A diferença é que a câmera giratória do Oppo N3 é motorizada, enquanto que a do modelo da Polaroid é manual. Fora isso, tanto o design como o conceito são os mesmos que o dos smartphones da Oppo.

A Oppo afirma que tem uma patente sobre este design, e que não licenciou a solução para terceiros. Resta saber o que a Polaroid vai fazer, uma vez que as chances deles vencerem na Justiça parecem ser pequenas.

Não é o primeiro caso de lançamentos muito parecidos com o design de outros fabricantes, mas nesse caso, beira ao insulto o que a Polaroid faz.

polaroid-selfie-cama

Via Phandroid