Se você pensava que a Polaroid tinha passado dessa para uma melhor com a chegada da fotografia digital, você está quase certo. A fotografia instantânea está praticamente esquecida, apesar dos esforços da própria Polaroid em evitar o seu desaparecimento em definitivo. A última tentativa da empresa é essa câmera, a Z2300, uma pequena compacta que vai “imprimir” (vejam só…) as fotos que você registrar, tal e igual os equipamentos do passado.

Graças a esta pequena compacta, você poderá reviver os seus anos de juventude com as fotos instantâneas, além de poder utilizar o produto como uma câmera digital, como qualquer outra do mundo atual. O produto esconde em seu interior uma pequena impressora fotográfica baseada na tecnologia Zink, que imprime fotos no tamanho 2 x 3 polegadas em menos de um minuto.

A Polaroid Z2300 tem um sensor de 10 megapixels, tela LCD de 3 polegadas e microfone e alto-falantes integrado, o que indica que além de tirar fotos, você pode gravar vídeos (mas não em qualidade HD). Compatível com cartões SD, poderemos utilizar o gadget por horas, uma vez que o mesmo inclui bateria recarregável integrada.

Disponível nas versões com cores preto ou branco, seu preço sugerido é de US$ 160.

Via Gizmologia