pokémon go money

Que Pokémon GO é um sucesso sem precedentes, ninguém tem dúvidas disso. Agora, que um jogo gratuito conseguiu arrecadar mais de US$ 200 milhões no seu primeiro mês de vida é algo que só ilustra esse sucesso.

A curva do êxito

pokémon go grafico de lucro

 

Os dados da Sensor Tower revelam que Pokémon GO já gera mais receita que os principais jogos das lojas de aplicativos. No seu primeiro mês de vida, o jogo da Niantic e Nintendo superou pesos pesados como Candy Crush e Clash Royale. E de longe.

Nos seus primeiros 18 dias de vida, as receitas de Pokémon GO foram mais ou menos as mesmas de Clash Royale, mas a curva subiu consideravelmente com o lançamento do jogo no Japão. Hoje, o jogo da Niantic tem o dobro de receita mensal que Clash Royale, e sete vezes mais do que Candy Crush.

 

Pokémon GO é imune a queixas (por enquanto)

Apesar das críticas à Niantic pelas últimas atualizações do jogo, principalmente depois da remoção do sistema de digitais, afetando ferramentas úteis como o Pokévision, o jogo segue como um sucesso. Parece que deixar os jogadores sem ajuda para encontrar os bichinhos virtuais deixou o jogo mais frustrante e, ao mesmo tempo, mais viciante.

O modo de economia de bateria no iOS também apresentou problemas, mas no lugar de solucionar isso, a Niantic decidiu eliminar esse modo com uma atualização, algo que também foi criticado pelos usuários. Mas isso está longe de afetar o sucesso de Pokémon GO. Tudo indica que as receitas seguirão aumentando conforme o jogo vai chegando a mais regiões.

Via Digital Trends