pokemon go infografico

O site britânico BargainFox montou um impressionante infográfico que mostra a dimensão que o game Pokémon GO possui hoje. Desde o número de jogadores até os downloads, passando pela receita e até os efeitos do jogo na bateria do smartphone.

 

Pokémon GO, em números (impressionantes)

Entre os dados compilados, nos deparamos com os grandes números, como US$ 4.5 milhões que o aplicativo gerou para a Niantic e seus sócios no primeiro dia de vida. Em apenas três semanas, e levando em conta uma ativação gradual nos países, Pokémon GO registrou 75 milhões de downloads, com um pico de 55 downloads por segundo no iOS e 26 downloads por segundo no Android.

Mas o grande impacto causado por Pokémon GO foi na onda expansiva que o game alcançou em outros setores. Por exemplo, na música, onde o tema principal da série teve um aumento de execuções no Spotify de 382% na primeira semana de disponibilidade do jogo.

O consumo de bateria e dados de Pokémon GO também merece destaque: 30 minutos do jogo podem acabar com 20% de autonomia do smartphone em média. Nesse tempo, o jogo consome 5 MB de dados. Além disso, operadoras norte-americanas aproveitam para oferecer promocionalmente os dados consumidos no game isentos de desconto na franquia contratada.

O infográfico pode ser encontrado nesse link. E a verdade é uma só: esse é um dos games para smartphones mais bem sucedidos da história, se não for o mais bem sucedido. Quando a febre passar, poderemos avaliar isso. Mas fica bem claro que, independente de qualquer coisa, Pokémon GO já está na história.

Via BargainFox