A Point of View é mais conhecida pelas suas placas gráficas baseadas nos chips da NVIDIA para todo e qualquer tipo de dispositivos eletrônicos, indo de monitores até (como vocês podem ver) tablets. E a empresa apresentou ao seu catálogo de produtos o POV ProTab 2, um tablet de 9.7 polegadas em formato 4:3, com sistema operacional Android Ice Cream Sandwich, que se situa na faixa média-baixa de produtos, com tela IPS capacitiva e características razoáveis para seu preço.

O tablet possui um processador baseado em ARM Cortex-A8 de 1.2 GHz, como muitos outros tablets de sua categoria, mas sua eficiência energética e baixo custo estão alinhadas em uma GPU ARM Mali-400, que dá uma certa vantagem sobre os outros modelos de baixo custo em tarefas gráficas relativamente pesadas, como videogames ou conteúdo multimídia em alta definição.

O ProTab 2 possui 16 GB de memória DDR3 de baixa voltagem, e 8 GB de armazenamento interno, com a possibilidade de expansão via cartão microSD de até 32 GB. Uma câmera frontal VGA e outra traseira de 2 MP estão presentes, além do módulo Wi-Fi 802.11 b/g/n, Bluetooth 2.1 e portas de conexão mini USB e HDMI 1.4, para enviar imagens para qualquer TV de alta definição ou monitor.

O novo tablet da Point of View conta com Android Ice Cream Sandwich em seu estado puro, sem personalizações, além de um acabamento bem sólido, com uma carcaça de alumínio e medidas de 242 x 189 mm, e uma espessura de apenas 9 mm. O modelo já está disponível na Europa, com preço máximo de 300 euros.

Via Gizmologia