HP_Stream_14

A HP tornou oficial o seu notebook de baixo custo HP Stream 14, modelo que chega para competir com os Chromebooks que já estão no mercado. Apesar do seu preço final não ser tão agressivo assim (US$ 300) para fazer frente aos portáteis com o sistema da Google.

Mesmoa ssim, o HP Stream 14 tem especificações de hardwar einteressantes, e conta com o Windows 8.1, diferencial importante para quem busca produtividade e mobilidade (ou para quem não quer depender tanto da internet em um portátil). O modelo possui tela de 14 polegadas (1366 x 768 pixels), 2 GB de RAM, 32 GB de armazenameento (+ 100 GB no Google Drive por dois anos), processador AMD A4, duas portas USB (3.0 e 2.0) e slot para microSD.

Sua autonomia de bateria não foi revelada, mas o processador AMD A4 tem a promessa de um baixo consumo de energia. Outro detalhe é que a HP vai oferecer o produto em várias opções de cores, visando chamar a atenção de um público mais juvenil.

O HP Stream 14 chega ao mercado no dia 24 de setembro. Por US$ 300, ele oferece as mesmas vantagens que qualquer Chomebook do mercado, e com um hardware similar. Pode sim ser uma boa aposta da HP e Microsoft para esse segmento.

Mas poderia custar mais barato sim…

Via Gizmologia