PocketCHIP-01

O PocketCHIP é um mini console baseado no CHIP, e conta com tela touch resistiva de 4.3 polegadas (480 x 720 pixels), onde o mais curioso do conjunto é o seu teclado QWERTY, que servirá de método de controle, além de permitir a introdução de dados para a criação e modificação de jogos.

O dispositivo tem uma carcaça que é perfeita para receber uma placa Raspberry, que associado com o PICO-8, um videogame virtual que vem pré-instalado no PocketCHIP, oferece as ferramentas necessárias para criar jogos, com riqueza de detalhes, incluindo códigos, sprites, sons e outros elementos.

O PocketCHIP está chegando aos seus primeiros compradores ainda nesse mês de maio, e o produto final chegará ao grande público em junho, com um preço de apenas US$ 49.

PocketCHIP-02

O produto tem uma certa modularidade. Por exemplo, se no futuro eles atualizarem o cérebro do equipamento (o CHIP) por outro mais potente e mantém as formas e conexões, é possível atualizar o PocketCHIP sem maiores dificuldades. Seus criadores abrem um leque de possibilidades de uso para o produto, e até criaram óculos para ver os conteúdos produzidos com maior nível de imersão.

Em tempos onde a mobilidade está em máxima evidência, e os games estão sabendo se aproveitar do momento, projetos como esse podem se dar muito bem junto aos desenvolvedores independentes e usuários com perfil de consumo alternativo de jogos. Só me pergunto se será algo prático programar jogos em um teclado tão pequeno. Que ao menos os códigos de programação sejam simplificados, para que a experiência seja um pouco menos traumática.

Vídeos demonstrativos a seguir.

 

Via CHIPPocketCHIP