Mais um projeto interessante vindo do site Kickstarter. Mas dessa vez não é nenhum relógio inteligente, mas sim um dispositivo USB que esconde em seu interior um computador com sistema Android completo. O grande segredo do Pocket TV é que, se ele for conectado a qualquer televisor, ele consegue transformar o eletrodoméstico em uma Smart TV de última geração.

O produto não se baseia em um conceito novo, já visto em produtos similares. Mas é sempre bom saber que temos mais de uma opção nessa vida. O Pocket TV tem um tamanho um pouco maior do que um pendrive, e pode transformar qualquer TV em um computador Android utilizando a porta HDMI do monitor ou televisor.

A má notícia é que o Pocket TV não possui a mais avançada tecnologia de hardware, com um processador de apenas um núcleo, o que é algo considerado obsoleto nos dias de hoje. Além disso, a potência do processador e a quantidade de memória deixam bastante a desejar. Mas isso não quer dizer que as suas especificações não possam melhorar com a quantidade de investimentos que eles podem receber.

Com controle remoto dedicado, o Pocket TV custa US$ 110 para aqueles que apostarem nessa ideia. Abaixo, tabela completa de especificações e vídeo demonstrativo do produto.

CPU 1GHZ ARM Cortex A9
GPU Mali 400MP
512Mb de Ram
4GB de armazenamento
Wi-Fi 802.11 b/g/n
Slot microSD de até 32GB
Porta USB 2.0
HDMI 1.3
Android ICS

Via Gizmologia