PlayStation VR

Durante o seu evento de imprensa na E3 2016, a Sony revelou que o PlayStation VR, dispositivo de realidade virtual da empresa, estará disponível no dia 13 de outubro de 2016, com um preço inicial sugerido de US$ 399.

Se no evento da Microsoft tivemos um novo console (Xbox One S), o anúncio do projeto do console de próxima geração (Project Scorpio) e a integração do Xbox com o Windows 10 como principais destaques, no evento da Sony foi a realidade virtual o tema de maior evidência. Vale lembrar que o PlayStation VR será exclusivo para consoles PS4, mas não se descarta a posterior comercialização de uma versão para computadores pessoais.

O PlayStation VR possui duas telas OLED de 5.7 polegadas (960 x 1080 pixels) para cada olho e um campo de visão de 100 graus. Sua taxa de atualização será de 120 Hz ou 90 Hz, com uma latência abaixo dos 18 milissegundos para o seu sistema de seguimento de 360 graus. Conta com triplo sensor acelerômetro e triplo giroscópio, assim como conectores HDMI, USB e auxiliares para áudio.

PlayStation VR Sony

A Sony garantiu que vai oferecer 50 jogos no ato do lançamento do PlayStation VR. A empresa comentou que há mais de 230 desenvolvedores e produtoras por trás da plataforma e no desenvolvimento de até 160 jogos. Entre os exibidos na E3 2016, temos:

– Farpoint (shooter futurista em primeira pessoa)
– Star Wars Battleftont X-Wing (missão onde o jogador se transforma em um piloto de uma nave X-Wing do universo Star Wars)
– Resident Evil BioHazard (último survival de terror da Capcom, porém em primeira pessoa e com realidade virtual)
– Batman Arkham VR (outro disponível em outubro e exclusivo para o PS VR)
– Final Fantasy XV VR (a popular franquia também estará disponível para o PS VR desde o começo)

PlayStation VR data de lançamento