playstation-vr

As previsões e lançamentos se confirmaram. O óculos PlayStation VR chega ao mercado em outubro, com um preço sugerido de US$ 399.

A própria Sony confirmou a informação no evento que aconteceu hoje (15) na Game Developers Conference de San Francisco. O dispositivo é a arma dos japoneses para buscar o seu espaço no mundo dos jogos em realidade virtual. Seu uso será exclusivo para o PS4, mas isso não deve ser um grande problema para a empresa, que já vendeu 36 milhões de unidades do seu console desde o seu lançamento em 2013.

 

A versão final para os consumidores. conta com uma tela OLED de 5.7 polegadas (1920 x 1080 pixels), segmento de 360 graus e uma latência de menos de 19 milissegundos. Suporta áudio 3D e virá em uma caixa como a que você verá no vídeo abaixo. O PlayStation Camera seguirá sendo comercializado como um acessório independente, e é de uso obrigatório com o PlayStation VR.

Há mais de 230 desenvolvedores criando conteúdos para o óculos de realidade virtual da Sony. De fato, no lançamento é esperada uma disponibilidade de aproximadamente 50 jogos disponíveis, hoje alguns já estão confirmados, como Star Wars: Battlefront e DICE.