PlayStation-VR

Andrew House, CEO da Sony Computer Entertainment, disse em entrevista que o preço inicial sugerido do PlayStation VR deve ficar em torno de US$ 800. E a pergunta a ser feita é óbvia: por que o dispositivo de realidade virtual vai custar tão caro?

Como bem sabemos, toda nova tecnologia se lança com preços elevados, mas depois seus preços são reduzidos ao longo do seu ciclo de vida, se tornando acessível no seu final de ciclo. Isso acontece porque os custos iniciais de fabricação são elevados, e no caso do PlayStation VR em específico, temos uma grande quantidade de hardware desenvolvida e adaptada especialmente para esse dispositivo.

Com o passar do tempo, esses custos de fabricação vão se reduzindo, com processos de produção mais eficientes e acessíveis, permitindo uma redução de custo geral do dispositivo. Por enquanto, suas especificações não foram reveladas, mas especula-se que o PlayStation VR terá um campo de visão de 100 graus, e resolução de 1920 x 1080 pixels, com taxa de refresh de 120 Hz.

Via Softpedia