Kaz Hirai, o novo CEO da Sony, começa o seu mandato com pulso de ferro. Ainda que possivelmente essa decisão tenha sido tomada há muito tempo, o executivo quer que todos vocês simplesmente se esqueçam de suas contas PSN a partir do dia 7 de fevereiro (também conhecido como amanhã). Tudo porque a rede do PlayStation passará a fazer parte da atual Sony Entertainment Network.

Dessa forma, a Sony vai unificar jogos e serviços como o Music Unlimited em um mesmo ambiente, simplificando as transações e reduzindo o número de marcas para manter. Na prática, é menos trabalho para a Sony, que engloba todos os seus recursos de entretenimento em uma única estrutura. É praticamente o fim de uma era.

Mas, antes que você comece a ficar desesperado, vale a pena informar que a experiência de uso será exatamente a mesma, e pelo menos nessa fase inicial, não haverá nenhuma modificação nos dados inseridos em seu perfil. Basta que você aceite as novas condições de uso, e pronto.

Curiosamente, a rede do PSP não será afetada por enquanto, de forma que os usuários do portátil seguem utilizando as contas da PSN, como se nada estivesse acontecendo.

Via Joystiq