sony-ps4

Já foram publicados os resultados das vendas dos principais consoles de videogames nos Estados Unidos durante o mês de fevereiro. E a Sony, com o seu PlaySttation 4, mantém a sua liderança naquele mercado, porém, com uma vantagem menor em relação ao Xbox One, da Microsoft.

De acordo com os números, o Xbox One vendeu cerca de 258 mil unidades em fevereiro, contra 287 mil unidades do PS4. No segmento de videogames como um todo, as vendas de hardware aumentaram 42% em relação ao mesmo mês de fevereiro de 2013, e 44% em relação ao mês anterior.

A Nintendo não revelou os seus números de vendas, mas analistas acreditam que houve aumento nas vendas de mês a mês. Já os jogos registraram queda de 11% nas vendas em fevereiro, sendo o Xbox 360 o console com maior acúmulo de vendas no período (6 de cada 10 jogos vendidos foram para este console).

O pessoal do NPD Group não se surpreende com a queda nas vendas dos jogos, e entende que esse já é um período de transição dos velhos consoles para os novos.

Via @PlayStation, @IanSherr, Xbox Wire