ps4ventaps4-retail-1

É de conhecimento comum que o PlayStation 4 já está esgotado nos Estados Unidos. O lançamento do console da Sony foi um grande sucesso, ultrapassando a marca de 1 milhão de unidades vendidas no primeiro dia de vendas. Hoje (21), a Gamestop anunciou que o console não apenas está esgotado na sua rede, mas que eles ainda contam com 2.3 milhões de interessados na compra do produto, na lista “First to Know”.

Dito isso, existem pelo menos 2 milhões de norte-americanos interessados no PS4, esperando pela chance de comprar o produto. É evidente que esse número vai variar, pois nem todos os cadastrados se converterão em vendas futuras, mas é justo dizer que é muita gente interessada no console.

“Ainda temos mais de 2.3 milhões de consumidores na lista First to Know, o que indica que a demanda do console deve se manter pelos próximos meses”, afirmou o presidente da Gamestop, Tony Bartel, para o site da Bloomberg.

O PS4 foi lançado na América do Norte na última sexta-feira (15), e a Sony dá o primeiro tiro na nova guerra de consoles de última geração. A Sony promete enviar um volume maior de unidades em breve, ou pelo menos a tempo de serem vendidas no período de compras do Natal. O principal concorrente do PS4, o Xbox 360, começa a ser vendido por lá na meia-noite de hoje para amanhã (21-22), e a Microsoft já mostra nas redes sociais a movimentação para a grande noite de lançamento.

Via Bloomberg