xsony-playstation-4-00.jpg.pagespeed.ic.euwc3_6YOg

Segundo a assessoria de imprensa da Sony Brasil, o PlayStation 4 está “fora” da Brasil Game Show 2013. Isso quer dizer que o console não estará disponível em sua versão final para demonstrações e exibição. A Sony vai disponibilizar versões de “debug” do console, que normalmente são utilizadas para testes, desenvolvimento e correção de erros.

O PlayStation 4 tem lançamento previsto no Brasil para o dia 29 de novembro de 2013, porém, o console não deve estar pronto para a Brasil Game Show 2013, que acontece entre os dias 25 e 29 de outubro, em São Paulo. As unidades de “debug” contarão com as mesmas especificações técnicas do console, mas não será a versão final do mesmo, que ainda vai passar por refinamentos e ajustes finais.

Vale lembrar que, em uma conferência destinada à imprensa da América Latina na E3 2013, o executivo da Sony, Mark Stanley, afirmou que o PlayStation 4 poderia estar em exibição no Brasil antes do seu lançamento oficial, durante a Brasil Game Show 2013. Porém, o “poderia estar” atrapalhou, e tudo indica que só veremos a versão final do produto por aqui quando o console chegar ao mercado brasileiro.

Por outro lado, a postura da Sony é respeitada. Eles informaram com pelo menos dois meses de antecedência o que exatamente estará disponível nas mãos dos gamers (32 estações para degustação dos jogos do PlayStation 4), diferente da sua concorrente direta no mercado de games, que utilizou computadores com especificações de hardware top de linha para demonstrar os seus títulos.