sony-ps4

De acordo com o relatório publicado pela NPD Group, o PlayStation 4 foi o console mais vendido no mês de janeiro nos Estados Unidos. O console da Sony retoma a liderança, depois de um início mais promissor do Xbox One no mercado norte-americano.

O jornalista Geoff Keighley foi quem antecipou a notícia, que posteriormente foi confirmada pela NPD, que não revelou números exatos de vendas, mas destaca que a marca é significativa, por se tratar de um único país, e por ser o mês após as vendas de Natal. Normalmente, o mês de janeiro é um dos períodos de vendas mais fracos do comércio em geral, e vencer a batalha dos consoles nesse mês é um ótimo estímulo para os meses seguintes.

Na última avaliação global de vendas, o PS4 tinha vendido 4.2 milhões de unidades, marca anunciada em 7 de janeiro (o PS4 está disponível em 48 países), contra os 3.9 milhões de unidades do Xbox One, marca anunciada em 23 de janeiro (o Xbox One está disponível em 13 países).

A Sony comemora o feito em sua conta no Twitter, e apesar de não haver números oficiais, eles afirmam que o PS4 vendeu até duas vezes mais que o Xbox One no período. Aguardemos pelos números oficiais.

Via @GeoffKeighley, @PlayStation, Gizmodo