ps45-playstation-45

O rumor não é novo. Já se fala a alguns anos sobre a possibilidade da Sony estar preparando uma nova versão do PlayStation 4 com novos componentes que oferecessem maior desempenho e suporte para a resolução 4K. Durante muito tempo, nada aconteceu. Mas nos últimos dias o rumor voltou, e parece que agora é algo real.

Dessa vez, o The Wall Street Journal garante que a Sony já tem tudo pronto para o lançamento do novo PlayStationj 4K (ou PS4 4K, ou PlayStation 4.5), que chegaria alguns dias antes do lançamento do PlayStation VR, durante o mês de outubro.

Este novo PS4 4K seria um novo console, uma vez que o atual PS4 (que já superou a marca de 36 milhões de unidades vendidas) manteria a sua produção como uma opção na linha de consoles da Sony, com uma redução de preço. Isso faria com que o novo console chegasse ao mercado com um preço de aproximadamente US$ 400.

exemplo-4k

O objetivo do novo console é o foco no 4K, além de oferecer um poder maior ao PlayStation VR. De acordo com as informações, os donos do atual PS4 terão que comprar um novo console se quiserem desfrutar das vantagens dos novos jogos que chegarão com suporte 4K, assim como as experiências focadas na realidade virtual.

Isso abrirá a nova estratégia de consoles inter-gerações, algo que nos anos anteriores era apresentado como uma simples atualização de design e alguns componentes novos. Mas agora, oferecem novas funções, como se fosse um novo console, mas sem dar um salto para a próxima geração.

Via The Wall Street Journal