O mundo dos games é um dos mais lucrativos do planeta. E nesse post, vamos destacar mais um dos grandes sinônimos de sucesso desse mercado. O PlayStation 3 alcançou a marca de 70 milhões de unidades vendidas do seu console em todo o planeta. A marca é expressiva, e é alcançada poucos meses depois da Microsoft anunciar que o Xbox 360 atingiu a mesma marca de vendas.

Para aumentar as boas notícias para a Sony, também foi divulgado que até o momento, eles já venderam mais de 15 milhões de unidades do PlayStation Move, a sua alternativa de sensor de movimento, que foi lançada em 2010. Se pensarmos que muitos de nós consideramos a opção pouco atraente ou inovadora em relação aos seus principais concorrentes no mercado, podemos dizer que, se 2 em cada 10 usuários do PS3 compraram o PSMove, o seu sucesso relativo não é tão pequeno assim.

O PlayStation 3 está no seu sexto ano de mercado, com diferentes versões que ajudaram a impulsionar as vendas em todo o planeta. Mesmo com rumores de um possível PlayStation 4 (se é que ele vai se chamar assim) em um futuro não muito distante, o PS3 segue com uma “excelente saúde” no mercado, com lançamentos importantes e um bom volume de vendas. O console ainda será um sucesso por mais algum tempo. Até porque, apesar dos rumores, a Sony sequer menciona a possibilidade de um substituto para o console atual.

Mas… quem sabe isso não muda quando a Microsoft apresentar ao mundo como será o substituto do Xbox 360, na E3 2013?

Via Engadget