PlayerUnknown’s Battlegrounds, ou simplesmente PUBG, se transformou em um dos jogos mais populares do momento, por conta do seu sistema de jogo com várias características atraentes para um público acostumado aos shooters e aos MMORPG.

Combinar o melhor de dois mundos era o que os gamers estavam pedindo. E a prova disso é que PlayerUnknown’s Battlegrounds bateu o recorde de jogadores simultâneos no Steam, que até agora era dominado por Dota 2.

E isso porque o jogo ainda não chegou aos consoles.

Pois bem, foram 1.342.857 jogadores simultâneos, 50 mil a mais do que Dota 2 (1.295.114). PUBG aina está em fase preliminar de desenvolvimento, e tudo indica que este pode ser um dos jogos mais importantes da década, no nível de GTA V.

O fato importante aqui é que o jogo atrai os gamers profissionais e os Youtubers, que só querem monetizar com a jogatina.

Por fim, superar mais de um milhão de jogadores simultâneos no Steam também pode estar relacionado com o crescente mercado do PC gamer, o que não tira em nenhum momento o mérito do título.

Enquanto isso, PlayerUnknown’s Battlegrounds segue sem data de lançamento, ou informações sobre o seu desenvolvimento em outras plataformas, mesmo com tantas melhorias importantes que a versão do PC já recebe.