Chrome_Android

A Google vai anunciar amanhã (19) a integração da Play Store no Chrome OS, tornando mais próxima a integração do Android com o sistema operacional na nuvem para PCs.

Não é algo oficial, mas imagens promocionais divulgadas no final do primeiro dia da Google I/O 2016 confirma os rumores ventilados na semana passada.

chrome-play-store

De acordo com a descrição, a Google “vai agregar as melhores experiências de aplicativos móveis do planeta, nos aplicativos Android e a loja da Google Play, ao melhor navegador do mundo, o Chrome”. A Play Store no Chrome OS vai facilitar a forma de buscar e instalar apps do Android em Chromebooks ou outros dispositivos que executam o sistema operacional na nuvem da gigante de Mountain View.

Mas a função vai além, e pode marcar o primeiro passo efetivo da fusão do Android com o Chrome OS. Essa fusão simplificaria o trabalho dos desenvolvedores e da própria Google, inclusive na estratégia de marketing da empresa, aproveitando a popularidade do Android para aumentar a cota de mercado nos computadores.

A tendência para a unificação das duas plataformas parece ser algo inevitável. Já vimos isso acontecer com o Windows 10, com o Ubuntu e uma maior integração das últimas versões do OS X com iOS, onde também se esperam novidades na conferência da Apple em junho.