bayer-material-science

Leve o suficiente para ser levado a qualquer lugar, elegante e extremamente fino, poderoso e de longa duração: são esses os elementos que definem a nova geração de computadores portáteis, os Ultrabooks. Eles atendem às necessidades de pessoas ligadas em tecnologia. Para ajudar os produtores a atender essas exigências, a Bayer MaterialScience está lançando uma nova solução de material: policarbonatos reforçados que oferecem leveza, durabilidade, liberdade total de design e permitem rápida e eficiente produção em massa.

“Estamos comprometidos a fornecer soluções para a próxima tendência de computação móvel,” declarou Steffan Huber, responsável pelo marketing industrial da tecnologia de informação e equipamentos na unidade de negócio de Policarbonatos da Bayer MaterialScience. “Estes requisitos exigem um hardware mais sofisticado feito de materiais de melhor desempenho.” A solução da empresa com base em policarbonatos reforçados pode tornas as embalagens mais leves e mais finas, mantendo a segurança, acrescentou Huber.

“A nova solução de policarbonato reforçado da Bayer pode atender às necessidades dos consumidores finais para dispositivos móveis mais leves, finos, mais elegantes, seguros e resistentes,” afirmou Dr. Ning Hao, Engenheiro de Material na empresa de TI Lenovo. “Ao mesmo tempo, permite aos fabricantes economizar energia e tempo no processo de produção das peças. Um conjunto completo de compartimento pode ser produzido em menos de um minuto”.

Leve e ultrafino
Enquanto os notebooks tradicionais podem pesar até 2,6 kg e possuem uma espessura de perfil de 3,5 cm, a nova geração de laptops ultrafinos oferece peso tão baixo quanto 1,5 kg e uma espessura de perfil de apenas 2,1 cm. Os policarbonatos reforçados especialmente formulados pela Bayer podem cortar peso para economizar até 100 g, que é 1,4 kg no peso total. E eles reduzem a espessura do perfil em 45%, o que significa cerca de 1,4 cm.

O novo material também vem com uma ampla gama de cores e permite aos compartimentos do laptop alcançar estruturas geométricas complexas (3D) e texturas de superfície inovadoras (2D). Ou pode ser fornecido um revestimento para uma sensação de superfície de toque macio.

Via Assessoria de Imprensa