google-destinations

Tudo bem, março mal começou e é cruel falar de férias a essa altura do ano. Mas a Google apresentou uma nova funcionalidade relacionada ao tema, o Google Destinations. Ele é integrado ao motor de busca e ajuda a escolher as opções mais convenientes na hora de planejar a sua próxima viagem de férias.

Através do seu smartphone, será possível usar essa alternativa de busca, que faz a indexação dos resultados do Google Flight e Hotel Search, podendo assim verificar em uma mesma pagina os voos disponíveis e os preços de hospedagem no destino escolhido. Para utilizar o Google Destinations, basta fazer uma busca no Google a partir do seu smartphone, indicando o continente ou país que você gostaria de visitar, adicionando a palavra ‘destinations’.

Com isso, você pode acessar diretamente todas as opções de navegação que recurso oferece, escolhendo atividades a se realizar ou se há datas flexíveis. Também é possível analisar o histórico de visitas de outros turistas, para verificar (por exemplo) o tempo que faz durante todo ano no destino interessado e quando há mais fluxo de visitantes. Casou queira saber quais são os itinerários mais visitados, basta usar a busca no formato ‘(destino a visitar) + viajar’.

Acabaram as desculpas para planejar as suas próximas férias. Vídeo demonstrativo a seguir.