Pico VR-01

A Pico apresenta a sua proposta para o mundo da realidade virtual, no Pico VR. A singularidade desse produto é que não precisamos de um smartphone acoplado, nem de um PC para oferecer uma experiência completa de uso. O segredo está no seu controle, com um design que lembra as linhas tradicionais da Nintendo.

O controle possui um design extremamente minimalista, e traz no seu interior um pequeno porém potente miniPC com processador Qualcomm Snapdragon 820, 4 GB de RAM, 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD) e sistema Android especialmente adaptado para o dispositivo.

Pico VR-02

O controle tem a disposição de comandos convencionais, mas conta com um touchpad e sensores de movimento que trabalham com duas câmeras externas que seguem o movimento, permitindo uma experiência de imersão dos conteúdos de realidade virtual otimizada.

Os óculos trabalham em conjunto com o controle, oferecendo duas telas de 1200 x 1080 pixels, com taxa de refresh de 90 Hz e ângulo de visão de 102 graus. Seu peso de 320 gramas torna o produto cômodo e leve para diferentes objetivos.

É esperado que o Pico VR chegue ao mercado em junho, com preço sugerido de US$ 550. O óculos é vendido separadamente por US$ 300, e pode ser utilizado com qualquer PC.

Via The VergePico VR