Pico Cassette-01

A startup Beatrobo decidiu voltar aos aos tempos dos cartuchos clássicos, mas adaptado ao universo dos smartphones, mas de uma forma não muito agradável. O Pico Cassette é um cartucho de videogames que armazena a identidade dos jogos, mas não os jogos em si.

O Pico Cassette armazena a identificação única do jogo, para que o smartphone se conecte com os seus servidores correspondentes na internet, onde os dados do usuário e partidas são salvas. O jogo em si tem que estar instalado na memória do dispositivo, e é acessado de forma tradicional.

O cartucho se conecta ao smartphone através do conector para fones de ouvido de 3.5 mm. Com a tecnologia PlugAir (proprietária), a chave de identificação do usuário é enviada através de um som inaudível, que detecta o aplicativo correspondente.

Pico Cassette-02

A ideia de ter cartuchos para jogar no smartphone não parece ser ruim, e certamente os mais nostálgicos devem se interessar. Mas a forma de implementar não indica ser a mais acertada, já que depende inevitavelmente do usuário estar conectado na internet para funcionar, além do armazenamento interno do smartphone para guardar os dados.

Via The Verge, Beatrobo