pi-cart

 

Este é um dos projetos mais incríveis vindos da imaginação humana. O Pi Cart é um cartucho de NES que abriga uma placa Raspberry Pi, que atua como console com um emulador salvo, que oferece 2400 jogos clássicos do console.

O Zack do site Howchoo apresenta uma ideia incrível para quem quer ter um videogame clássico com um design original e sem gastar muito dinheiro. O Pi Cart (ou o Pi-tendo) é um dos melhores projetos vistos para a placa Raspberry Pi Zero, por conta do tamanho e pela ampla gama de opções.

 

pi-cart-02

 

Além do cartucho e da placa, você vai precisar de um pequeno hub USB e adaptadores para tudo funcionar. O uso do hub é opcional, já que é só para que o seu console suporte vários controles.

O Pi Cart é potencializado pelo RetroPi, software emulador que nos dá acesso a vários consoles. Todo o processo de confecção do console está registrado no site de Zack, em detalhes.

 

 

Como o Pi Cart funciona

 

pi-cart-03

 

Zack informa que o formato permite adição de novas funções, como módulo WiFi, mas a ideia é tornar o projeto mais acessível possível. Além disso, ele já trabalha em uma variante com maior capacidade e um dissipador de calor, para evitar um superaquecimento do console.

Vídeo demonstrativo a seguir.

 


pi-cart-04 pi-cart-05

 

Via Howchoo