xphilips-ambilight-and-hue-1373460968.jpg.pagespeed.ic.arG-C42n2d

As lâmpadas inteligentes Hue são dispositivos que sempre chamaram a atenção dos especialistas. E não causalmente, é mais um produto da mesma empresa responsável pela tecnologia Ambilight: a Philips. Por isso, faz muito sentido que os dois produtos mostrem um certo nível de integração, através do aplicativo Ambilight+Hue, disponível para os dispositivos Android e iOS.

Esse software ajuda a coordenar as lâmpadas coloridas com as TVs compatíveis, fazendo com que os efeitos luminosos do televisor se expandam por toda a casa. A ideia lembra o projeto IllumiRoom da Microsoft, que também tem como objetivo principal aumentar a imersão do usuário.

Seguindo essa linha, a Philips também anunciou (em parceria com a TPVision) sua nova TV Elevation de 60 polegadas, que inclui o Ambilight em seus quatro cantos, para expandir a iluminação quando a unidade estiver montada em uma parede. A tela pode reproduzir vídeos a 1080p e 3D, possui uma espessura de apenas 1.4 cm, e conta com as funções Smart TV, aplicativo dedicado para o Netflix, navegador de internet e suporte para o Miracast.

O aplicativo Ambilight+Hue já pode ser baixado nas respectivas lojas dos dois sistemas operacionais. Já a TV pode ser adquirida na Europa no final de 2013, por um preço inicial sugerido de 3.250 euros.

Via Philips