55PDL8908S_12-E2P-global-001_highres

A TP Vision e a Philips, em evento realizado ontem (26) em São Paulo, apresentaram no Brasil os modelos da linha de TVs DesignLine, que são aparelhos com telas ultrafinas, em um conceito de design que é definido pelas fabricantes pelo termo “folha de vidro”. Com isso, essas TVs podem simplesmente ficar encostadas na parede, ocupando o menor espaço possível no ambiente de instalação.

O modelo tem aspecto visual leve e agradável, e pouco lembra um aparelho de televisão, podendo se passar por uma peça de decoração enquanto estiver desligada, se integrando ao ambiente de sua instalação. Essa TV não possui qualquer tipo de suporte e bordas, tornando sua aparência mais simples e limpa, mesmo depois de instalada.

O criador do conceito é Rod White, que afirma que a Philips está tentando redefinir o conceito de televisão através do design, e que os novos consumidores estão cada vez mais buscando a total harmonização entre a tecnologia e os ambientes. Toda essa nova proposta está traduzida no conceito do Design Line.

55PDL8908S_12-U1P-global-001_highres

As TVs DesignLine contam com o recurso Ambilight, já tradicional nos modelos da Philips. Nesse caso, o Ambilight está presente em três lados (nas laterais e na parte superior), emitindo luzes e projetando cores na parede, de acordo com a imagem exibida na tela. Essa tecnologia, trabalhada em conjunto com o DesignLine, tem como resultado final a impressão que a TV está flutuando no ambiente (bom, ao menos é isso que eles querem deixar passar para o usuário).

A folha de vidro frontal fica apoiada em uma tela de LED, que por sua vez é alimentada por um processador dual-core. A DesignLine conta com um Perfect Motion rate de 1400 Hz, oferecendo assim uma melhor nitidez nos movimentos. Além disso, os recursos Micro Dimming e Local Contrast ajudam na performance da tela, com um melhor contraste, tons de preto mais profundos e elementos com um branco mais puro.

O modelo conta com a tecnologia 3D, além de um controle remoto com pointer e teclado QWERTY físico integrado. A TV também suporta os principais aplicativos da Philips para interação a partir de smartphones ou tablets, como o MyRemote, o Wi-Fi Miracast e o SimplyShare.

As TVs da linha DesignLine chegam ao Brasil em outubro de 2013, pelo preço sugerido de R$ 9.999,00, disponível no tamanho de tela de 55 polegadas.

Mais fotos a seguir.

55PDL8908S_12-A2P-global-001_highres 55PDL8908S_12-A1P-global-001_highres 55PDL8908S_12-A3P-global-001_highres 55PDL8908S_12-A4P-global-001_highres 55PDL8908S_12-A5P-global-001_highresVia Assessoria de Imprensa