philips4k-lead.jpg.pagespeed.ce.p--r3NOmEw

Algumas das primeiras novidades da Philips na IFA 2013. Começamos pelas novas TVs 4K da empresa, que se apresentam através da nova série 9000, com dois modelos com telas de 65 e 84 polegadas.

O preço inicial sugerido pelas novas TVs é de 4.999 euros (sim, para poucos), válido para o modelo menor (65PFL9708) e 14.999 euros, para o modelo maior (84PFL9708). As duas TVs oferecem a chamada tecnologia Ultra Pixel HD Engine, para o upscaling de imagens em resoluções inferiores para o formato 4K.

Sobre o seu lançamento, os modelos já estão disponíveis no Reino Unido e na Rússia, mas não há nada informado sobre os demais países.

philips-cloud-tv-2013-09-05-01620x340.jpg.pagespeed.ce.c4OnuWsTsD

A Philips aproveitou a oportunidade para apresentar a sua nova plataforma de conteúdo de vídeos online, a Cloud TV, que estará disponível para as novas TVs inteligentes, incluindo os novos modelos da série 9000 que acabamos de conhecer.

O serviço vai oferecer “centenas de canais locais, nacionais e internacionais” a todos os modelos de TVs lançadas de 2012 em diante, que contem com o recurso de Smart TV. Para receber esses benefícios, tudo o que será necessário fazer é instalar o novo aplicativo no televisor.

A Philips também apresentou o Cloud Explorer, que vai permitir o armazenamento de suas fotos, vídeos e músicas utilizando uma conta de Dropbox, ou criando uma nova conta no serviço, através da própria TV. Os dois recursos estarão disponíveis na Europa e na Rússia, e fica a dúvida se receberemos os produtos e serviços no Brasil. E a que preço.

Via Engadget (link 1 e link 2)