Xbox-One

Nos últimos dias, vimos uma grande quantidade de rumores que indicavam para um possível lançamento no final do ano de um PlayStation 4.5, uma versão do PS4 com melhor hardware. Isso levantou rumores inevitáveis sobre um possível ‘Xbox One e meio’ como resposta por parte da Microsoft.

Desde o começo esses rumores não passavam de pura especulação. Mesmo assim, Phil Spencer, chefe da divisão do Xbox na Microsoft, decidiu falar sobre o assunto, e desmentir qualquer rumor, garantindo que não apoia muito a ideia de lançar uma versão revisada do seu atual console.

Ou seja, pelo menos na teoria, nada de ‘Xbox One e meio’ por enquanto, já que a negativa de Spencer foi contundente, mas não totalmente descartável. Por outro lado, a resposta é importante porque afasta indiretamente os rumores sobre uma possível estratégia de atualizações de hardware, pelo menos na geração atual.

Por fim, devemos destacar que, para Spencer, o Xbox One faz um bom papel, sendo rentável e confiável. Os servidores também funcionam bem, e a Microsoft dá a entender que não encontram motivos para investir em uma renovação. Em todo caso, eles preferem grandes mudanças do que renovações parciais, o que nos leva a pensar que não teremos mudanças menores até o lançamento do sucessor da geração atual.

Via Neowin