Xbox-One

O chefe da divisão Xbox na Microsoft, Phil Spencer, confirmou (do seu jeito) algo que já parecia estar bem claro: o Xbox One terá um sucessor.

Spencer não entrou em detalhes sobre janela de lançamento e especificações do console, mas fez a afirmação como “algo totalmente seguro”, de modo que a incredulidade negativa que foi feita sobre o futuro do console Xbox One e seu possível sucessor pode ser dissipado.

O que esperar do novo console?

Apesar de não haver informações, podemos imaginar algumas coisas. A primeira delas é a manutenção da arquitetura x86, e nesse sentido, o mais provável é que o seu processador seja formado por uma APU específica da AMD, baseada na arquitetura ZEN no processador, e uma GPU duas ou três gerações adiante que as atuais.

Isso pode trazer consequências importantes no desempenho do console. Por um lado, a nova CPU contaria com uma APU muito mais potente do que a variante utilizada no Xbox One, enquanto que a GPU seria cinco vezes mais potente, mas mantendo um consumo similar ao que tem o atual chip gráfico do console da Microsoft.

Também podemos imaginar um salto importante na RAM, passando (quem sabe) para os 16 GB (o mais provável) ou até os 32 GB (menos provável), mas não podemos afirmar nada com segurança. E é muito provável que essas especificações podem ser muito diferentes no console final.

Via Neowin