A Petrobras estará presente pela terceira vez de um dos maiores eventos de tecnologia do país, a Campus Party Brasil 2011. Entre os dias 17 a 23 de janeiro, a cidade de São Paulo será a sede oficial de 6.500 internautas de todo o país, que participarão do maior encontro físico das redes sociais brasileiras e internet.
 
Este ano, a Companhia patrocinará o Campus Verde, área onde serão realizadas palestras e onde são expostas algumas iniciativas de tecnologias sustentáveis. Entre as atrações da Petrobras está o Robô Mídia, produzido com alta tecnologia e que, com seus 2,30 metros de altura, vai interagir com o público presente dançando, cantando e posando para fotos.
 
Durante a Campus Party, a Petrobras realizará duas palestras no Campus Verde. No dia 18, às 10 horas, o gerente de Novas Tecnologias da Petrobras Biocombustível, Norberto Noschang, falará sobre o tema “Novas Tecnologias que Viabilizarão um Mundo Melhor”. No dia 21, no mesmo horário, o arquiteto Alberto Zanettini, responsável pela expansão do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da Petrobras (Cenpes), falará sobre o projeto que, utilizando arrojadas técnicas de construção, sustentabilidade e ecoeficiência, representou um salto para o desenvolvimento de tecnologia na Petrobras.
 
Na edição 2011, um dos principais focos da Campus Party será a sustentabilidade, tema que está totalmente alinhado à estratégia corporativa da Petrobras, que tem o compromisso de aliar seu crescimento ao desenvolvimento sustentável, realizando sua operação com responsabilidade social e ambiental, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade e a promoção da cidadania.


via assessoria de imprensa