peter-chou

Peter Chou não é mais o CEO da HTC. Ele renunciou ao seu posto para assumir um novo departamento da empresa, responsável pela inovação e desenvolvimento de novos produtos.

Nos últimos anos, a HTC sofreu uma série de trocas de diretores, que não ajudaram em nada no processo do crescimento da empresa. A posição de Chou na HTC nos últimos tempos era muito mais de um encarregado de departamento de produtos do que um executivo manager, e parece que isso foi resolvido com a decisão de hoje.

A medida chega depois do lançamento do seu último modelo top de linha, o HTC One M9, cujo traslado levará a atual presidenta do conselho e co-fundadora da HTC a tomar as rédeas da empresa de forma imediata.

cher-wang

Cher Wang é a nova CEO da HTC. Esse movimento é mais que previsível, se levarmos em conta que ultimamente ela estava mais envolvida nas operações diárias da empresa nos últimos dois anos.

Por enquanto, não sabemos exatamente do que se trata a nova divisão que Chou vai comendar, mas a HTC garante que tal segmento “terá um papel decisivo na hora de identificar futuras oportunidades de crescimento para a empresa”. Esperamos que isso signifique ver dispositivos interessantes e inovadores…. e, quem sabe, a volta da empresa para alguns países latino-americanos com dimensões continentais.

Via Xataka