IMG_4190_edit.web_

A Bare Conductive é uma empresa situada em Londres, que conseguiu desenvolver uma pintura condutora de eletricidade, que atua sobre qualquer tipo de superfície. O Bare Paint pode ser utilizado para realizar projetos realmente inovadores, com efeitos visuais incríveis.

Com exceção da pele humana (e de animais também, pois isso não seria legal com eles), é possível aplicar essa pintura em paredes e superfícies diversas. A ideia para desenvolver tal tecnologia saiu da mente dos jovens estudantes da Royal College of Art, do Reino Unido.

A pintura não é tóxica, e seca de acordo com a temperatura ambiente. Ela já é utilizada em todo o planeta por professores, designers e pesquisadores, e com a Bare Paint, é possível pintar uma parede como se ela fosse um cabo elétrico, indo do interruptor de luz até as lâmpadas. Também é possível criar painéis luminosos, ou pintar roupas para adicionar luzes.

Para ampliar o seu reconhecimento internacional, a empresa espera atrair com sua nova linha de produtos os artistas ou engenheiros que podem realizar trabalhos inovadores. O produto é perfeito para abrir as portas para projetos educacionais, focados na ciência para crianças nas pré-escola.

O Bare Paint tem uma resistência superficial de aproximadamente 55 ohms/unidade quadrada, e o produto é à base de água, mas não impermeável. Abaixo, um vídeo demonstrativo do produto.

Via Gizmologia