microsoft-logo-teaser

 

A Microsoft publicou em seu site oficial um interessante artigo, onde revelam 17 previsões para 2017, emitidas por alguns de seus pesquisadores mais importantes, voltados para diferentes matérias.

Não é a primeira vez que os especialistas da Microsoft deixam suas previsões. Algumas delas pouco críveis, como por exemplo aquela que garantia o fim do teclado QWERTY. Porém, dessa vez, o foco é outro.

Entre as previsões mais importantes, temos a feita por Xiaoyan Sun, principal pesquisadora do laboratório de pesquisa da Microsoft na Ásia, que estima que o rápido desenvolvimento dos sistemas de aprendizagem profundo será uma das chaves mais importantes para o futuro imediato da computação e dos sistemas de imagem altamente desenvolvidos.

Outra previsão muito interessante é a de Karin Strauss, pesquisadora sênior do laboratório de pesquisa de Redmond, que acredita que no campo do hardware e dos dispositivos, o avanço mais importante que veremos em 2017 sera o auge das soluções personalizadas FPGA nos entornos profissionais, como consequência direta do fim da Lei de Moore.

Você pode ver todas as previsões feitas pelos especialistas da Microsoft nesse link.