Uma das principais e mais fortes características do Windows 8 é, sem dúvida, a sua tela inicial. Mas uma coisa que está pegando muita gente de surpresa é que essa mesma tela inicial não possui opções de personalização tão extensas como se imaginava. Na verdade, estão disponíveis apenas 20 desenhos para fundos de tela inicial, com 25 esquemas de cores pré configurados. E mais nada. Se compararmos com as versões anteriores do Windows, que contava com possibilidades praticamente ilimitadas de customização de sua tela inicial, o Windows 8 é realmente bem limitado em termos de personalização.

Por isso, indicamos o aplicativo Decor8, criado pela Stardock, que aumenta as possibilidades de personalização da tela inicial do Windows 8. O software mostra um conjunto de imagens padrão, que incluem os fundos de tela oficiais do Windows 8. Mas a melhor parte é que os usuários podem adicionar as suas próprias imagens salvas no computador, selecionando a pasta onde as imagens em questão estão armazenadas. Uma vez selecionada a imagem (que pode ser pré-visualizada no programa), basta você clicar na tecla Windows para salvar as alterações. Também existe a possibilidade de selecionar várias imagens, que mudam de forma aleatória durante o tempo programado.

Além disso, no lugar dos esquemas de cores padrão do Windows 8, o Decor8 permite a alteração das combinações de cores de texto, do fundo do texto, ou da barra de botões de acesso, de forma ilimitada. Para quem gosta de deixar o sistema com a sua cara, e com muitas cores, é um prato cheio. Ou melhor, um software que permite muitas alterações.

O Decor8 é um software que ainda está em fase beta, mas já tem o seu preço na versão Pro, de US$ 4.99. Você pode testar o programa gratuitamente por 30 dias. Para mais detalhes (e para o download da versão Free), clique aqui.