A VIA Technologies anuncia a implementação do módulo VIA COME8X80 no seu portfólio COM Express e apresenta o primeiro produto desse padrão que aproveita as vantagens da alta performance da arquitetura 64-bit.
O VIA COME8X80 é direcionado a parceiros OEM e IPC em grande variedade de segmentos do mercado de embarcados, incluindo games, aplicações em saúde e em automação industrial. Aqueles que desenvolvem soluções poderão desfrutar os benefícios de multi-I/O alocados em placas – base para projetos que permitam expansão e evolução de sistemas, assim vão aproveitar de assistência técnica especializada em projetos customizados.

O VIA COME8X80 está disponível nas opções de processadores VIA Nano E-Series de 1.3 GHz ou 800 MHz, combinando 64-bit nativo e suporte a virtualização com arquitetura superescalar de alta performance num exclusivo formato de baixo consumo de energia. O lançamento ainda tem o processador media System VIA VX800 para processamento gráfico integrado VIA Chrome9, suporte para VGA e displays LVDS dual Channel. Além de aceleração de vídeo para formatos  MPEG-2, MPEG-4, WMV9 e VC1 video e mais capacidade VMR de processamento de vídeo HD. Todos os componentes da VIA têm garantia de vida útil de sete anos. Entre os destaques do lançamento, estão a alta performance de 64-bit da série de processadores VIA Nano E-Series, 18/24-bit dual channel LVDS em de suporte VGA, trê slots PCI, outro x4 plus e dois x1 PCIe, memória DDR2 SO-DIMM de até  2GB, 10/100Mbps Fast Ethernet, até seis portas USB 2.0 e até dois dispositivos  SATA e um IDE.

Clique aqui para mais detalhes

via assessoria de imprensa