O chipset Ion 2, ou como a própria NVIDIA qualifica como “a segunda geração do Ion”, não foi um segredo muito bem guardado por eles, mas finalmente, ele se torna oficial.

A Ion 2 emprega a tecnologia Optimus, que permite troca entre o Pineview GMA 3150 integrado e a Ion NVIDIA. Tanto o chip de 16 núcleos para desktops, como o de 8 para netbooks são baseados na GeForce G210. Isso quer dizer que os dois suportam saídas para HDMI, Blu-ray 1080p e reprodução em Flash.

A NVIDIA também promete até 10 horas de duração de bateria nos netbooks (graças ao sistema Optimus, que sabe quando mudar de chip para melhorar o rendimento da máquina). Referente aos equipamentos que rodam o NVIDIA Ion 2, temos o Acer Aspire 532G, que já vimos na MWC, mas a NVIDIA promete até 30 netbooks, nettops e all-in-one com esta nova placa para até o fim do primeiro semestre. Além disso, a NVIDIA confirmou que a Asus atualizará o Eee PC 1201PN, o Eee Top 2010P e o Eee Box com esta nova placa, assim como o C200 da Lenovo e o Aspire Revo da Acer também receberão o upgrade.

Fonte