O LizardQ é um dispositivo motorizado especialmente desenhado para as câmeras Canon 5D Mark II (mas aceita outros modelos), que permite que o usuário tire fotos panorâmicas através do uso de um controle remoto (ou controlar o produto através de um aplicativo em seu iPhone/iPod Touch). Graças às suas funções automáticas, o LizardQ configura automaticamente alguns valores, como a exposição ou tempo de captura em função de sua luminosidade ambiente, porém, permite também os ajustes manuais, de acordo com a sua necessidade.

Você pode usá-lo  para, por exemplo, utilizar um receptor GPS para geolocalização de fotos. Ele conta com a capacidade de girar em 360 graus na horizontal e 180 graus na vertical. As fotos, que são no formato RAW, são depois montadas e retocadas (se você quiser) em seu computador graças à um software especial, compatível com Windows e Mac.

O LizardQ é vendido em dois tipos de pacotes. O Barebone system, que inclui a engenhoca robótica, uma lente de 15 mm, a maleta de transporte e o software por 2.100 euros. O segundo pacote é o Complete system, que conta com tudo o que o anterior tem, mais com a câmera 5D Mark II, uma CF da Sandisk, com 16 GB, um iPod Touch de 8 GB, uma bateria, adaptadores e um tripé (tudo isso pode ser adquirido separadamente, na página web do fabricante). O preço deste mega-pacote completo sai por “apenas” 25.440 euros.

Fonte