As pequenas antenas DTH, ou mini parabólicas, como preferir, se tornaram bem populares no Brasil. Muitos fatores ajudaram para o seu sucesso: elas são relativamente baratas, funcionam em locais onde o cabo não chega, e ofereciam sinal digital na época em que o cabo só transmitia em analógico. Porém, ela tem um pequeno (grande) problema.

Se você tem uma casa de praia (ou uma segunda residência), e queira assistir aos seus programas preferidos da TV por assinatura, tinha que, obrigatoriamente, instalar uma segunda antena DTH no lugar desejado, não importa onde. E passar por toda a burocracia, e funcionários furando paredes da sua casa (e quebrando telhas, o que é de praxe). Logo, seria mais do que providencial que você tivesse uma antena dessas no modo portátil, para que, além de se poupar da dor de cabeça de danos físicos em sua residência, você teria a melhor qualidade de imagem e som (já que ela sempre estaria na melhor posição). Bom, aqui isso ainda não é possível. Mas nos Estados Unidos, já.

A antena portátil VuQube Portable Satellite Dish é o sonho de todo mundo que quer a melhor imagem, sem precisar colocar uma bucha sequer na parede de casa. Ela é compatível com boa parte dos sistemas DTH dos EuA (Dish Network, DirecTV e Bell TV). Em compensação, o seu preço não é tão acessível assim: US$ 1.699. Veja vídeo abaixo dela funcionando na prática.

Fonte