Se você achava que seu atual reprodutor de Blu-ray ou PlayStation 3 iriam ficar obsoletos com a chegada dos filmes e jogos em 3D com o HDMI 1.4, pode ficar tranquilo! O padrão HDMI 1.3 será sim compatível com esta tecnologia tridimensional que tanto amamos, ainda que com algumas reservas. Sempre que o player receber as suas respectivas atualizações (como a maioria dos produtos deste segmento) você poderá certamente se adaptar e oferecer esta nova possibilidade.

Em virtude do padrão HDMI 1.3 não ser capaz de levar imagens 1080p nas telas HDTV, a solução passa por reduzir a qualidade de imagem, levando em dois canais de 540i, para que, deste modo, se crie o efeito 3D. A desvantagem é que a qualidade de imagem se reduz ao nível de um DVD comum, ainda que se possa ver em três dimensões.

Agora, se você quer ver vídeos 3D de forma autêntica, e a 1080p, você será sim obrigado a mudar para o HDMI 1.4, lembrando sempre que, para tudo ficar perfeito, você precisa de uma TV compatível com o 3D e seguir usando os óculos compatíveis com a tecnologia. É, parece que a estrada a percorrer pela tecnologia 3D é longa. Manteremos vocês informados.

Fonte