A D-Link anuncia o lançamento do roteador 3G DIR-412, que destaca-se por ser compatível com todas as operadoras de telefonia celular e apresenta como principal inovação o suporte à tecnologia wireless 150 Mbps (megabits por segundo). Desta forma, proporciona uma maior velocidade para transferência de dados, em comparação com os demais roteadores 3G disponíveis no mercado brasileiro.

O DIR-412, que integra a maioria das tecnologias 3G (HSUPA/HSDPA/EV-DO) presentes no Brasil, conecta o usuário à sua operadora em qualquer lugar onde haja cobertura do serviço de banda larga móvel, permitindo o compartilhamento do acesso à Internet 3G com alta qualidade, em ambientes corporativos ou residenciais.

Também com suporte à funcionalidade de backup 3G, o DIR-412 mantém a conexão da Internet sempre ativa, transferindo a conexão wireless automaticamente para a rede 3G em caso de queda da conexão de banda larga fixa. “Ou seja, quando há falha em um dos pontos de acesso, a rede 3G evita que o usuário perca o acesso à Internet”, explica o gerente de comunicação da D-Link para área de telecomunicações, Giovani Pacífico.

Para garantir total segurança da nevagação na Internet, o DIR-412 oferece compatibilidade com os padrões de criptografia WPA (Wi-Fi Protected Access), WPA2 e WEP (Wired Equivalent Privacy), que são mecanismos de proteção desenvolvidos para impedir o acesso à rede por pessoas não autorizadas e evitar ataques de hackers.

O preço sugerido do produto é de R$ 249,00 e o DIR-412 está disponível para compra nas grandes redes varejistas, lojas especializadas em informática e nos parceiros da D-Link para o mercado corporativo.