A Asus apresentou os modelos de placas-mãe P7P55D-E Deluxe e P7P55D-E EVO, que incorporam em seu desenho potentes funções de aceleração, que permitem alcançar velocidades de 2,5 GHz para os módulos de memória DDR3.

A série Asus P7H57D/PH7H55 é compatível com os novos processadores Intel Core i7, i5, i3 e Pentium, incluindo três modelos em formato ATX e quatro mATX, que oferecem uma grande relação qualidade/preço para a nova plataforma LGA1156 da Intel. Incluem a tecnologia GPU Boost, que aumenta em 50% o rendimento do processador gráfico Intel HD integrado em processadores Core i7 e Core i5, o que lhe permite suportar frequências de imagem HD, o que adiciona um grande realismo para os jogos.

Além disso, a série EVO também conta com suporte USB 3.0 e SATA 6G (este último item apenas no modelo PH57D-V EVO) com o que é possível transferir um filme de 25 GB em 70 segundos, e salvar uma música de 4 MB em menos de 0,01 segundos.

Já as séries P7H57D-V e EVO/P7H55-M oferecem tanto funções de ajuste de overclocking em tempo real como ajustes automáticos de rendimento. Além disso, a função melhorada de CPU Level UP permite acelerar o processador com um único clique. Todas estas melhorias estão inclusas na própria placa mãe, sem a necessidade do usuário ter que investir em um hardware ou software adicionais.

Fonte